Foco e Escopo
Narratio tem como premissa divulgar trabalhos inéditos inscritos no campo da comunicação e em seus diálogos com os estudos de narrativa, linguagem e cultura. Prioriza a difusão de conhecimento sobre as mídias – sonora, impressa, audiovisual, multimeios –, suas narrativas e seus impactos socioculturais, abrangendo pesquisas sobre produção, emissão, circulação social e recepção de conteúdo.
A revista busca priorizar trabalhos inovadores e conectados a temas emergentes do campo, ampliando o rol de perspectivas, metodologias e ferramentas de análise crítica das linguagens midiáticas e dando espaço a discussões sobre políticas de representação e processos do narrar na cultura contemporânea.
Narratio aceita submissões em português, inglês e espanhol. Mantém fluxo contínuo para trabalhos ligados à área de comunicação, linguagens e mídias e, periodicamente, divulga dossiês temáticos com prazos publicamente divulgados. Todos os trabalhos originais devem ser enviados em arquivo Word (.doc e .docx), fonte Times New Roman, tipo 12 e espaçamento 1,5, respeitando as normas de publicação da ABNT, com título, resumo, palavras-chave, tópicos e referências, com base nas Normas de Submissão. Os arquivos com os trabalhos devem ser enviados sem identificação do(s) autor(es), a fim de assegurar o processo de avaliação cega.
Política de Periodicidade
A revista possui periodicidade semestral. Os trabalhos são recebidos em fluxo contínuo e, uma vez aceitos, são publicados na edição subsequente.
Política de Acesso Livre
Narratio tem como política oferecer acesso livre e imediato a todo o conteúdo de suas edições em ambiente digital, com base nos princípios de transparência e democratização global do conhecimento.