Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos são submetidos à revista Narratio exclusivamente por meio deste ambiente digital e, inicialmente, passam por análise crítica dos Editores Executivos e do Comitê Editorial, a fim de confirmar a adequação da submissão ao escopo, às normas e às linhas de investigação da revista. Em seguida, caso aceitos para avaliação, os trabalhos são encaminhados para membros do Conselho Científico e/ou pareceristas ad hoc, seguindo o modelo de revisão por pares duplo-cega.

As possibilidades de retorno do trabalho são “aceito”, “aceito com alterações obrigatórias” ou “rejeitado”. O segundo caso requer ajustes que, uma vez satisfatoriamente realizados e reavaliados pelos pareceristas que os pediram, permitirão a publicação do trabalho. Casos de rejeição não são submetidos a reanálise, tampouco são passíveis de recurso. Casos de divergência na avaliação resultam no envio do artigo a um terceiro parecerista.

Todas as alterações, solicitações e indicações dos pareceristas são encaminhadas pelo editor da revista ao(s) autor(es) por correio eletrônico, devendo ser respondidas no prazo para publicação. Casos específicos serão examinados pelos editores e pelo Comitê Editorial.